Notícias Voltar

1º Eco Jogos dos Peixes-boi Jaú e Anavilhanas mostra garra e arrecada cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis1º Eco Jogos dos Peixes-boi Jaú e Anavilhanas mostra garra e arrecada cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis

21/09/2025 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), promoveu, neste sábado (20/09), a 1ª Edição dos Eco Jogos dos peixes-Boi. O evento reuniu no Ginásio Municipal Jorge Ferrari, cerca de 150 atletas e centenas de torcedores nas competições de voleibol, handebol, queimada e futsal, nas versões masculino e feminino.

 A competição arrecadou mais de 478 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às agremiações para suprir custos nos preparativos ao 26º Eco festival do Peixe-Boi 2025, que acontece nos dia 31 de outubro a 2 de novembro.

Para o secretário Municipal de Esportes, Erlan Fadoul, os Eco Jogos reforçam o compromisso da Prefeitura de Novo Airão com a cultura, o esporte e qualidade de vida. A competição também visa promover a integração social e fortalecer os laços da cultura, com foco na preservação ambiental.

 

Na avaliação do coordenador Geral do Jaú, Aroldo Júnior, a ideia da Prefeitura de Novo Airão e agremiações, de junção da cultura com o esporte, está de parabéns. E, o resultado foi quadra lotada com as participações de atletas e torcidas. “Uma injeção de gás no Eco Festival e as agremiações estão presentes. Parabéns a todos os idealizadores”, manifestou.

Já o apresentador do Anavilhanas, Antônio Paulo, ressaltou que o Eco festival acontece o ano inteiro e que a iniciativa é excelente para estimular os novos atletas, que são brincantes, batucada, ala temática, fauna e flora a participarem, manifestando os sentimentos cultural e ambiental do Evento. “Feliz por estarmos presentes e que possa acontecer todos os anos essa grande festa”, parabenizou.





Compartilhar:
| WhatsApp