Na Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início ao 1º Projeto Reciclagem na Escola, uma iniciativa que busca despertar em crianças e adolescentes a consciência ambiental e a responsabilidade com o futuro.
Nesta quarta-feira (03/06), a Escola Municipal Bandeirantes foi a primeira unidade a receber o projeto, desenvolvido pela Coordenação de Educação Ambiental da Semed, com o tema “Reciclagem nas Escolas de Educação Infantil”, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
A programação contou com exposição de produtos confeccionados a partir de materiais recicláveis e desfile de roupas e fantasias produzidas com resíduos reaproveitados, valorizando a criatividade e o trabalho realizado em sala de aula com o apoio dos professores.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental, Luciene Carlos Farias, além de incentivar práticas sustentáveis, o projeto promove a participação das famílias, fortalecendo o aprendizado sobre a identificação dos resíduos, a importância da coleta seletiva e a adoção de hábitos que contribuem para a preservação do meio ambiente.
A abertura do Reciclagem na Escola também contou com as presenças da subsecretária municipal de Educação Eurivana Carvalho, da gestora Raquel Nunes, equipe pedagógica, professores, servidores administrativos, alunos e famílias.