Notícias Voltar

Maio Laranja: “Esquecer é permitir, Cuidar é proteger”!Maio Laranja: “Esquecer é permitir, Cuidar é proteger”!

12/05/2026 Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta segunda-feira (11/05) a solenidade de abertura da campanha “Esquecer é permitir, Cuidar é proteger”, em alusão ao Maio Laranja e ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A ação, realizada no auditório do CRAS, contou com as presenças do Secretário Municipal de Educação, Sidnei Brandão, conselheira Tutelar, Elizanete Melgueiro, sargento da PM, Wilton Gomes, fortalecendo a rede de proteção por meio de atividades preventivas e de conscientização nas escolas municipais da zona urbana e comunidades do município.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jack Malaquias, a campanha reforça a importância da prevenção e do enfrentamento à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

“Estamos trabalhando firmes, dentro da nossa rede de proteção, para coibir a violência e proteger nossas crianças. É fundamental ressaltar aos pais e famílias que vocês são o porto seguro dos filhos. Temos o dever de estar atentos e proteger. Observem e acreditem nos pedidos de socorro das crianças”, destacou a secretária.

A Prefeitura reforça que denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, Conselho Tutelar, delegacia, ligue 180, Centros de Atendimento Integrados e Ministério Público.





Compartilhar:
| WhatsApp