Centenas de devotos e visitantes tomaram as ruas seguindo a procissão dedicada ao padroeiro do município, entoando a prece: “Santo Ângelo, rogai por nós”. O cortejo, seguido da santa missa e do tradicional bingão, encerrou a programação nesta terça-feira (05/05) com grande participação popular.
Cerca de 5 mil pessoas estiveram reunidas no calçadão da Matriz para o bingão, que arrecadou recursos para a Paróquia. Foram cinco rodadas de sorteios, com premiações que somaram R$ 10 mil e duas motocicletas Pop zero quilômetro, que tiveram como ganhadoras a técnica de enfermagem, Ângela Campos, e comerciária Kássia Beatriz Pereira.
O pároco de Novo Airão, padre Stanislaw Krajewski, destacou o espírito de união e solidariedade que envolveu o festejo, agradecendo ao prefeito Otávio Farias e a todos que contribuíram, especialmente às famílias que participaram do festejo. “Que Deus seja louvado pelo trabalho realizado, principalmente as mulheres incansáveis na cozinha para proporcionar essa diversão”.
Já o prefeito de Novo Airão, Otávio Farias, ressaltou a importância do festejo como expressão de fé e patrimônio religioso e cultural que cabe à Prefeitura do Município assumir a responsabilidade todos os anos. “Uma manifestação enraizada na religiosidade do povo, cuja Prefeitura dá a contribuição para mater viva a tradição e fortalecer os laços de fé do povo de Novo Airão”, afirmou o prefeito.
O Festejo do Padroeiro de Santo Ângelo é uma realização dos Amigos da Paróquia de Santo Ângelo, em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Cultura (Semuc), Saúde (Semsa), Inovação (Semipe), Finanças (Semef) e Turismo (Semtur), além do apoio de órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Vigilância Patrimonial e Guarda Civil Municipal (GCM), e do patrocínio de empresas privadas.