A abertura dos Festejos de Santo Ângelo, padroeiro de Novo Airão, foi marcada por muita fé, comunhão e apresentações culturais dos grupos e danças folclóricas do município. A celebração vai até dia 5 (terça-feira), com programação voltada à família airãoense e visitantes.
E neste domingo (03/05), a banda Colo de Deus, em um momento único de louvor. No repertório, composição do quilate de Fogo Santo, Eis-Me Aqui, Queima de Novo, Mística Sublime e Cheiro de Rosas.
A abertura, no sábado (2), teve início às 18h30, com o Santo Terço, seguido da Missa, às 19h. Às 20h, o calçadão da igreja se tornou um espaço de convivência, reunindo famílias e a comunidade em torno das barracas com pescaria para crianças, comidas, doces, bebidas não alcoólicas e o tradicional leilão. A animação foi garantida com as apresentações das danças e quadrilhas folclóricas.
Neste domingo (03), o público vai contar com shows musicais de artistas regionais e a atração nacional: Banda Colo de Deus. Na segunda-feira (4), o destaque da programação serão os Peixes-Boi Jaú e Anavilhanas.
O encerramento, na terça-feira (5), acontece com procissão às 17h, seguida de missa em honra a Santo Ângelo e o tradicional Bingão. As cartelas do bingo estão disponíveis por R$ 20 e podem ser adquiridas na secretaria da Paróquia de Santo Ângelo.
Confira os prêmios do Bingão:
1º prêmio: R$ 2.500
2º prêmio: R$ 2.500
3º prêmio: 5.000
4º e 5º prêmios: 2 motos POP 100cc, zero-quilômetro
O arraial em homenagem a Santo Ângelo é promovido pelos Amigos da Paróquia de Santo Ângelo – Igreja Católica, em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Cultura (Semuc), Saúde (Semsa), Inovação (Semipe), Finanças (Semef), Turismo (Semtur), DELPE, Concec, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Vigilância Patrimonial e Guarda Civil Municipal (GCM), além de patrocínios de empresas privadas.