Notícias Voltar

‘Novo Airão + Especialidades’: Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas realiza 200 intervenções para remoção de catarata e pterígio ‘Novo Airão + Especialidades’: Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas realiza 200 intervenções para remoção de catarata e pterígio

10/11/2025 Assessoria de Comunicação

O balanço foi apresentado na solenidade de encerramento do 2º Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, para remoção de catarata e pterígio (carne crescida), e de avaliação médica dos pacientes (retorno) realizados na manhã de sábado (08/11), no Ginásio Municipal Jorge Ferrari.

Ação que integra o Programa ‘Novo Airão + Especialidades’, promovida, nesta semana, pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Oftalmus Clínica dos Olhos, e apoio do deputado Abdala Fraxe, que destinou recursos por meio de emenda parlamentar impositiva.

A solenidade contou com as presenças do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, prefeito em exercício, Humberto Lima, deputado Abdala Fraxe, secretária municipal de Saúde, Eleiane Nascimento, diretora da Unidade Hospitalar de Novo Airão, Thayanne Azevedo, presidente da Câmara Municipal, Roberto Veiga, vereadores e o médico cirurgião Alex Adorno.

Na solenidade o vice-governador, Tadeu de Souza, falou da importância do projeto e anunciou duas boas notícias: a realização do 3º Mutirão de Cirurgias para 2026 e as construções dos galpões para as agremiações Jaú e Anavilhanas.

O prefeito em exercício, Humberto Lima, agradeceu à equipe médica pelo esforço e ao deputado Abdala Fraxe e Governo do Amazonas pelo apoio.

“A atual gestão do município está voltada para o bem-estar do nosso povo. Iniciativa que reforça o compromisso de cuidado para que a população tenha o acesso à saúde de qualidade”.

O deputado Abdala Fraxe também parabenizou a Oftalmus Clínica, a equipe de saúde e aos pacientes pela coragem de enfrentar a cirurgia.

“Hoje é zero de preocupação e enxergando melhor. Isso é resultado de um trabalho em conjunto entre parlamento, Governo do Amazonas e Prefeitura de Novo Airão. Um programa que em três anos já realizou mais de sete mil cirurgias no Amazonas”, relatou.

 





Compartilhar:
| WhatsApp