Curso para remover espinhas do peixe visa formação profissional em Novo AirãoCurso para remover espinhas do peixe visa formação profissional em Novo Airão

25/04/2024 Assessoria de Comunicação

A Remoção de Espinhas do Peixe foi a disciplina prática ministrada, nesta quinta-feira (25/04), pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceiria com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp).

A disciplina está sendo ministrada na sede da Semapp, pela professora Nalva Santos, e faz parte da grade curricular do Curso de Beneficiamento do Pescado. Ensino que está em andamento no município para desenvolvimento do manuseio e melhor aproveitamento de peixes como tambaqui e matrinxã destinados à produção de sanduiche, picadinho e outros produtos que agregam valores ao pescado.

De acordo com a secretaria municipal de Agricultura, Ana Paula Souza, o curso foi ministrado a 14 alunos com objetivo de profissionalização visando atender as demandas da atividade turística que tem no peixe forte atrativo e base alimentar.

“Temos uma parceria com o CETAM que nos proporcionou essa realização. Por isso, estamos promovendo e dando suporte como espaço físico e fornecimento dos peixes nesse empreendimento para formação profissional no município”, concluiu.