Novo Airão realiza seletiva municipal para os 45º Jogos Estudantis do AmazonasNovo Airão realiza seletiva municipal para os 45º Jogos Estudantis do Amazonas

25/04/2024 Assessoria de Comunicação

As escolas municipais e estaduais de Novo Airão vão estar presentes nos 45º Jogos Estudantis do Amazonas (JEAs/2024), com cerca de 80 atletas nas disputas que acontecem em dois momentos: polos municipais classificatórios e jogos decisivos em Manaus no período de 10 a 21 de junho. A seletiva municipal de Novo Airão aconteceu nesta quarta-feira (24/04) no Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari e nas escolas do município, para escolha dos atletas e equipes que vão enfrentar a fase classificatória no Polo 1 dos JEAs, no município de Presidente Figueiredo, em maio deste ano. “Graças a Deus a seleção está sendo sucesso, com êxito em todas as competições. As escolas estão mais preparadas, apresentando rendimentos muito acima dos índices de 2023. Inclusive surpresas com os alunos vindos de escolas mais afastadas da sede. Acreditamos que vamos conseguir sobressair aos municípios adversários que fazem parte do nosso polo”, confia o secretário municipal de Esporte, Erlan Fadoul Gonçalves. A seleção é organizada pela Prefeitura de Novo Airão, por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Educação (Semed). Os JEAS são uma realização do Governo do Estado via Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc). As modalidades do Polo 1 são atletismo com salto em distância, arremesso de dardo, arremesso de peso, arremesso de disco e corrida com 75 m, 100m, 200m e 400; tênis de mesa, xadrez, basquetebol 6 X 6, Handebol (masculino e feminino), futsal e vôlei de quadra e praia.