Sebrae e Prefeitura de Novo Airão oferecem consultoria em marketing e vendas aos empreendedoresSebrae e Prefeitura de Novo Airão oferecem consultoria em marketing e vendas aos empreendedores

23/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria Comércio e Turismo (Semintur), disponibilizou aos empreendedores consultoria gratuita nas áreas de Gestão e Marketing em Vendas.

A ação realizou atendimentos, ao longo dessa semana, a cerca de 40 empresários com tempo médio individual de duas horas.

O trabalho visa o atendimento aos microempresários e empresários para desenvolvimento e melhoria dos processos de gestão para alavancar as vendas digitais por meio das redes sociais. O principal canal no município é o WhatsApp Business, que permite a criação de um perfil comercial destinado às vendas. Mas o sistema também permite a utilização do Instagram.

A consultora do Sebrae, Regina Arruda, inclui ainda a realização, na quinta-feira (21/03) na sede da Semintur, da oficina chamada Vendas Digitais.

“O objetivo foi apreender a utilizar as ferramentas de forma correta, fazer o planejamento estratégico de venda e utilizar as redes sociais como um ponto positivo, como uma estratégia real para a absorção e captação de novos clientes”.

Além da avaliação individual, a consultoria apontou soluções e inovações aos empresários que passam a ter um novo olhar sobre gestão e oportunidades de negócios no mercado. Vale ressaltar ainda a participação dos colaboradores no treinamento, em busca do conhecimento que certamente também vai trazer mais desenvolvimento ao município.

Fotografia: @mklesmelo

Redação: Wittemberg Nogueira