Novo Airão marca presença na Feira Internacional de Destinos Inteligentes – FIDI 2024Novo Airão marca presença na Feira Internacional de Destinos Inteligentes – FIDI 2024

21/03/2024 Por ASCOM Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), está presente à Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI 2024), realizada no período de 17 a 19 de março em Curitiba.

Durante os três dias mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais fizeram exposições sobre modelos de Destinos Inteligentes.

A FIDI é organizada pela empresa Cidades do Futuro, criada pelos membros do Instituto Cidades do Futuro da Argentina, entidade líder na movimentação e implementação do modelo de destino em turismo inteligente na América. Um encontro que se propõe a compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo Destino Turístico Inteligente (DTI).

De acordo com a turismóloga, Suzianne Fonseca Oliveira, representante da Semintur, Novo Airão teve um espaço para promoção do destino, além das rodadas de negócios com instituições bancárias, com finalidade de captação de recursos destinados aos investimentos na área da inovação, turismo e bioeconomia. A representante do município também manifestou agradecimento ao prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, pelo compromisso firmado com o turismo.

“Trata-se de um encontro que se propõe em compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo DTI. Daí a importância na iniciativa do prefeito Frederico Júnior de priorizar o incentivo para o desenvolvimento das atividades turísticas no município”, ressalta Suzianne Oliveira.

A FIDI é uma convenção itinerante em que se reúnem profissionais, empresas, líderes, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não-governamentais e funcionários públicos de turismo e tecnologia de todo o mundo, é uma oportunidade para divulgar experiências e facilitar relacionamentos com referências e tomadores de decisão nas esferas pública e privada.

Fotografia: Semintur

Redação: Wittemberg Nogueira