15/02/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O Bloco Boa Idade na Folia, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), levou o título de campeão do desfile de rua do Carnaboto Folia 2024 de Novo Airão. O grupo carnavalesco arrebatou 117,2 pontos, contra 105,5 do segundo colocado, Amigos do Manelzinho. Na terceira classificação, Amor Eu Vou Dormir, 105,2 pontos. A estimativa é de que a noite de folia reuniu mais de dois mil foliões.

No concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval, os vencedores foram Iomar Cardoso, o nosso querido Curió, com 89,9 pontos e Maria Liviane Maciel, com pontuação de 119,8 - ambos também do Boa Idade na Folia.

Prefeito de Novo Airão participou da entrega da premiação aos vencedores das disputas do Carnaboto Folia e reafirmou o sucesso do evento que contou com a participação e prestígio da população.

“Me sinto recompensado pelo resgate do Carnaval popular. Precisamos e vamos continuar, nessa linha de investimento, para que possamos incentivar a organização dos blocos para que eles possam trabalhar confiantes a trair foliões. Vamos pegar forte no projeto e ano que vem será muito maior”, acredita o prefeito Frederico Júnior.

Para o secretário municipal de Cultura, Ércules Alves, a proposta da volta dos blocos de rua fez a diferença no Carnaboto de 2024.

“Foi gratificante ver que a população estava com saudade do carnaval de rua e correspondeu às expectativas do projeto que é o resgate do Carnaval Popular com a efetiva participação do povo. Recebemos muitos elogios e registramos a vinda de muitos visitantes. É daí para melhor”, avisa o secretário.

A brincadeira do Carnaval prosseguiu com o ‘Rebojo’ que trouxe os desfiles dos blocos especiais Boto Curumim, Boto Tucuxi e Boto Cor-de-Rosa./ E o vamos tocar o sol com a mão no embalo de DJ K’marão; Vanda Guedes; BManaus Frevo, Lucas Moura e Banda Ka Te Quero.

Carnaboto Folia 2024. Uma realização da Prefeitura de Novo Airão e Governo do Amazonas, e coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc). O evento também conta com apoio das secretarias municipais Segov, Semef; Semsa; Semintur; Seminf; Semasc; Semma, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Câmara Municipal.