Secretaria de Cultura apresenta proposta de calendário dos grandes eventos para 2024Secretaria de Cultura apresenta proposta de calendário dos grandes eventos para 2024

10/01/2024 Por ASCOM Anderson Freire

O Carnaboto Folia 2024 já está confirmado para os dias 11, 12 e 13 de fevereiro, com animação por bandas de axés e os blocos de rua. O anúncio partiu do secretário Municipal de Cultura e Eventos, Ércules Alves, em reunião com secretários municipais, realizada na manhã desta terça-feira (09/01), na sede da Semuc. O objetivo foi apresentar a proposta de calendário e firmar parcerias para organizações dos grandes eventos culturais de Novo Airão de 2024.

A reunião contou com presenças dos secretários municipais de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), Érico Pontes; de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Erlan Gonçalves; subsecretária de Educação, Cristina Almeida; e coordenador da Sala do Empreendedor, Decson Almeida.

Entre os eventos de notória relevância e atrações musicais propostas estão, em maio, o Festejo de Santo Ângelo, Marcha para Jesus e Festival Gospel; em julho, 27º Festival Folclórico Airãoense, com a vinda de atração do forró nacional; em setembro, Festival de Verão e Festival de Música Popular Airãoense (Fempa), com atração nacional sertaneja; em outubro, 25º Ecofestival do peixe-Boi, com Marília Tavares e Pablo; e, fechando o circuito em dezembro, 69º Aniversário da Cidade e Réveillon, também com atrações nacionais.

“Essa é a primeira reunião de várias que vão ocorrer, entre as secretarias municipais, para o planejamento do calendário e trabalhar o máximo de aproveitamento das sugestões propostas e grandes realizações em 2024. E, uma das prioridades será o resgate do Fempa, cuja realização, esquecida há quase vinte anos, visava a revelação de talentos. Aguardem”, assegurou o secretário Ércules Alves.